2 de março de 2009

Rihanna agredida



O cantor Chris Brown, namorado da cantora Rihanna, foi preso na noite do passado domingo dia 8 de Fevereiro, na mesma noite dos prémios Grammy, organizados pela Academia das Artes e das Ciências do Disco. Esta cerimónia não contou com a presença de Rihanna nem do namorado pelos piores motivos, Rihanna não estaria em condições de aparecer em público, nomeadamente por apresentas visíveis mazelas físicas. O rapper de 19 anos, é acusado de violência doméstica tendo, alegadamente, agredido Rihanna em Los Angeles. A cantora pop utilizou o número de emergência para pedir socorro, o telefonema foi feito na noite em que foi agredida e segundo alguns relatos ainda são perceptíveis os seus gritos. Quando a polícia de Los Angeles chegou ao local do crime confirmou que a cantora sofrera agressões visíveis por todo o corpo, e identificou o seu namorado como agressor.

Chris Brown teve também de cancelar a sua presença na cerimónia de entrega de prémios para se apresentar de forma voluntária à polícia de Los Angeles a fim de prestar declarações. Só foi libertado após pagar a quantia de 38 mil euros como fiança. O cantor irá a julgamento no próximo dia 5 de Março.

Como podemos ver por esta notícia, nem as celebridades estão imunes a este problema.


Vítimas de stalking


Se for se sentir vítima de stalking sendo perseguido por alguém você pode sentir:

  • Feel - fearMedo of what the stalker will do.do que o perseguidor vai fazer;
  • FeelvulnerableVulnerável, , unsafe, and not know who to trust.inseguro, e não saber em quem confiar;
  • FeelnervousNervoso, irritable, impatient, or on edge., irritado e impaciente;
  • FeeldepressedDeprimido, hopeless, overwhelmed, tearful,, desesperado, oprimido, choroso, or angry.ou zangado;
  • FeelstressedProblemas de concentrating, sleeping, or remembering things.concentração, ao dormir, ou conseguir lembrar-se de coisas.
  • HaveProblemas alimentares, eating problems, such as appetite loss,como por exemplo, perda do apetite, forgetting to eat, or overeating.esquecendo-se de comer, ou comer em excesso;
  • HaveflashbacksFlashbacks, disturbing thoughts, feelings, or, perturbando pensamentos, sentimentos, ou memories.memórias;
  • FeelConfuso, frustrado ou isolado, porque outras pessoas não entendem o seu medo;

Listen.

No twoSe for vítima de Stalking:

  • Confie nos seus instintos e não ignore o perigo;
  • Deve desenvolver um plano de segurança incluindo coisas como alterar a sua rotina, arranjar um novo local para ficar e ter um amigo ou familiar para andar sempre perto de si;
  • Não deve comunicar com o perseguidor ou responder às suas tentativas de contacto; - Quando estiver com o perseguidor deve anotar a data e o local para posteriormente servir de prova caso necessário;
  • Deve contar à sua família, amigos e colegas de trabalho sobre a perseguição e solicitar a sua ajuda;

Trust your

Some things stalkers do: Formas de perseguição:

  • Follow you and show up wherever you are.Segui-lo e ir até onde você estiver;
  • Danificar o seu carro, casa e outros bens; Enviar presentes indesejados, cartas, cartões ou e-mails;
  • Monitorizar o seu telemóvel ou computador;
  • Utilizar tecnologia como câmaras escondidas ou sistemas de posicionamento global para saber por onde você anda;
  • Ameaçar, magoa-lo a si, à sua família ou até mesmo aos animais de estimação;

Repeatedly call you, including hang-ups.

About one in 12 women and

Stalking – Nova forma de violência


O Stalking é um crime descoberto recentemente mas que está em grande crescimento pelo mundo inteiro. Começou por ser o assédio de celebridades por estranhos que foram descritos como sendo obcecados. Com o passar do tempo o termo Stalking começou a designar uma forma de violência na qual o sujeito activo invade repetidamente a esfera de privacidade da vítima, empregando tácticas de perseguição e meios diversos, tais como ligações telefónicas, mensagens de correio electrónico ou publicação de fatos ou boatos em sites da Internet (cyberstalking), envio de presentes, espera da sua passagem nos lugares que frequenta, etc. Deste tipo de violência resultam danos à integridade psicológica e emocional da vítima bem como restrição à sua liberdade de locomoção ou lesão à sua reputação. Os motivos para a prática de Stalking são os mais variados e vão desde amor, desamor, vingança, ódio, brincadeira ou até mesmo inveja.

Os jovens adultos são os principais alvos deste crime. 74% das vitimas têm idades compreendidas entre 18 e 39 anos e cerca de 87% das ameaças são feitas por elementos masculinos. Na maioria dos casos a perseguição dura um ano ou menos. Cerca de 1/3 das vítimas de Stalking procuram tratamento psicológico e 1/5 perdeu o trabalho.

Estima-se que nos EUA cerca de 1 milhão de mulheres e 400 mil homens foram vítimas de Stalking em 2002. Na Inglaterra, a cada ano, 600 mil homens e 250 mil mulheres são perseguidos. Na Áustria, mais precisamente em Viena, desde 1996, existe informação da ocorrência de 40 mil casos, em 2004, num grupo de 1000 mulheres entrevistadas por telefone, pelo menos 1 em cada 4 foi vítima deste tipo de crime.

O Stalking apesar de ser um crime grave tem uma pena de prisão simples que vai de 15 dias a 2 meses, ou pagarem apenas uma multa.